segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vivendo e Aprendendo

Hoje a tarde depois da aula fui a Torres, cidade vizinha de Arroio do Sal, onde resido para comprar um modem da claro porque estou a vários dias sem conexão no noteboock já que resolvi aposentar aquele da tim que eu tinha.

Meu marido me levou. Chegando lá ele ficou no carro, abriu os vidros e ficou lendo um livro enquanto eu entrei na loja para fazer a compra que demorou de montão.

Depois de tudo resolvido, modem instalado no meu noteboock mas ainda sem funcionar já que leva de 4 a 24 horas para começar a conexão, voltei ao carro.

Dada a partida no carro eu logo quis fechar os vidros porque estava com frio, mas não funcionavam mais nenhum vidro fechava ou abria e isso já era noite e não tinha nenhuma auto elétrica aberta. Resultado: viemos até nosso posto de gasolina com os vidros abertos e quase congelamos.

Meu marido então falou que quando a gente passa por um aperto assim tem-se a possibilidade de trocar os fuzíveis e pegou o manual do carro para olharmos.

E eu que não entendo nada de mecânica, elétrica, nada! Descobri qual o fuzível era responsável por baixar e levantar os vidros e troquei pelo do isqueiro que tinha a mesma quantidade de amperes. Fiquei surpresa comigo mesma e resolvi escrever aqui, porque eu nunca tinha pensado em mexer em fuzíveis no carro e o mais incrível! Os vidros estão baixando e levantando...

Como diz a professora Nádie: tudo é aprendizagem!

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida!

Estás percebendo que as aprendizagens deveriam ser voltadas para a resolução de problemas? Que a partir de uma necessidade real a gente vai atrás de novas possibilidades de resposta? E descobre que alguns conhecimentos já consolidados nos ajudam a resolver novos problemas? A formulação da hipótese : que dois fusíveis "com a mesma quantidade de amperes" iriam fazer o mesmo efeito, foi confirmada através da experimentação.
Será que esse tipo de aprendizagem costuma ser proporcionado com frequência na escola? O que tu pensas sobre isso? Eu gostaria de saber mais...Voltarei em breve, ok?
Um carinhoso abraço!
Profa. Nádie