e que me sustenta neste momento da vida em que perdas irreparáveis aconteceram na minha vida. Meu pai e o amor da minha vida em três dias... Li também uma mensagem do Bob Marley que diz que não devemos ficar a vida inteira chorando e lamentando aquilo que perdemos mas devemos aprender a amar aquilo que a vida nos oferece pois tudo que é verdadeiramente nosso nunca nos deixa para sempre. E assim estou levando a vida. Um dia de cada vez amando as coisas e toda a vida ao meu redor sem esquecer as lições que eu aprendi pela vida afora pois fazem parte da minha história.
Este semestre mudei de Polo da UFRGS. Estou em Sapiranga pois agora resido e trabalho em Campo Bom. Estou sendo muito bem recebida porém sinto uma pontinha de inveja quando vejo as meninas e o nosso 1 menino cumprimentando-se efusivamente a cada encontro, reafirmando uma amizade que iniciou a uns 3 anos e meio atrás...
Também tenho boas recordações de Três Cachoeiras: A viagem de Arroio do Sal até o Polo, a divergência de opiniões, a produção das peças teatrais, o nervosismo dos workshops. Pessoal que me apoiou através de e-mails, telefonemas, mensagens, pensamentos, lembranças, visitas e a quem sempre vou lembrar... E no final ainda serei privilegiada com um maior número de amigos!
"A proa e a popa da nossa didática será investigar e descobrir o método segundo o qual os professores ensinem menos e os alunos aprendam mais" (Comênio)
Eu reafirmei a minha convicção neste 2009 que a melhor maneira de aprender é vivendo, portanto é importante vivenciar com nossos alunos muitos prazeres porque nós conseguimos aprender vivendo coisas tristes que nos fazem crescer, é verdade. Mas os momentos felizes ficam para sempre guardados no nosso inconsciente e vêm como flashes reavivar nossa memória de que é preciso continuar...
3 comentários:
Sempre há um recomeçar na vida de cada um, e ainda bem. O que seria de nós sem o dia seguinte... que o seu seja pleno e sereno!Muito bom ler tuas reflexões!!!
Nas perdas nos encontramos com nós mesmos, que seja um tempo de encontra-se, ok...
Abraços
Querida Mara! É com muita alegria que te recebemos em Sapiranga e espero que continues com essa acolhida. Muito bonita a tua postagem, fala do movimento da vida, com suas alegrias e tristezas que sempre nos encontram na caminhada. Falas de renovação e possibilidades de reconstrução. Que esse semestre seja marcado por boas aprendizagens no curso e celebração de um recomeço. Grande beijo, Simone
Querida amiga, que bom ouví-la falara assim. Recomeçar sem dúvida exige mais força e coragem, que eu sei, tens muita! SAudades e estou sempre aqui, pra te abraçar te acolher e te ajudar, no que precisares.
Bjus
Postar um comentário