quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estou tentando recomeçar desde o início do semestre. Tenho me esforçado, fico até tarde no computador mas não estou conseguindo produzir fico lendo, lendo mas as minhas reflexões demoram a acontecer. Penso que é porque tenho tanta coisa para fazer que acabo boicotando a faculdade.

Por saber da importância deste curso para a minha vida profissional e também pessoal, e ter consciência de todo o trabalho que já tive até aqui resolvi procurar ajuda com a tutora Celi que me acolheu carinhosamente e me ajudou a organizar os trabalhos, me mostrou a secretaria do Pólo onde consegui os filmes que não estavam abrindo no meu computador, enfim...

Além disso, combinei com a Celi de ir ao Pólo fazer as atividades, numa tentativa de estudo diferenciada daquela que eu vinha praticando até então no PEAD, pois fazia minha atividade sozinha sempre on line. Hoje em dia não consigo mais me concentrar e refletir desta forma, sinto necessidade de outras pessoas que estejam trabalhando comigo. Paulo Freire escreve que “o homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura faz e refaz constantemente o seu saber”. Assim, estou procurando reaprender a estudar, refletir, relacionar para que a construção do conhecimento possa efetivamente acontecer

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Mara!!!Certamente estás descobrindo uma nova forma possível para a construção de aprendizagens. Pode contar conosco!! ABração!!