sábado, 20 de março de 2010

UM ANO LETIVO QUE PROMETE...


2010 - Um Ano Ma-ra-vi-lho-so!!!

Estou iniciando o ano letivo muito feliz agora com uma turma de 3º Ano do Ensino Fundamental. Sinto-me como se estivesse doente e agora estou curada. Para mim, estar numa sala de aula é uma terapia de renovação, de encantamento...


Não existe dinheiro que pague os bilhetinhos carinhosos de todos os dias, a rosa colhida no próprio jardim e especialmente preparada, já sem espinhos para que eu não me machucasse ao recebê-la, a partilha do lanche, os elogios constantes...

A paixão pela sala de aula é como uma luz que me mantém acesa, ligada, pois não há problema que resista a 31 boquinhas chamando e acreditando que você vai chegar até elas para dar um apoio, uma orientação... Eu penso que não é por acaso que Deus me guiou para esta profissão. Tenho profundo respeito por estes anjos que vivem no meu caminho iluminando e me mantendo com espírito jovem sempre.

Se Deus quiser e assim o permitir este será um ano muito melhor porque muito tempo ainda está por vir. Paulo Freire afirma que produzir-se é conquistar-se... e 2010 será muito produtivo e de muitas conquistas porque o estágio vem aí cheio de expectativas, de muitas experimentações tecnológicas... Um desafio!

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Mara!! Que teu estágio seja um espaço para a construção de grandes aprendizagens. Abração!!

atrevida disse...

Mara acredite em teu potencial de superar todas as adversidades que vieram e que ainda poderão vir atravessar teu caminho.
Sempre que precisar de mim estarei pronta para te ajudar na medida de minha capacidade.
Mara:
Se ao longo de sua caminhada alguma nuvem encobrir um trecho de sua estrada não desanime, pois além das nuvens ainda brilha o sol.
Muitos beijos em teu coração