quarta-feira, 23 de abril de 2008

Apresentação de trabalho no final do semestre 2007/2

Este portfólio foi a base para a construção do trabalho que apresentei no final do semestre passado para uma banca composta de um grupo de colegas e dois professores.

O trabalho foi construído e enviado aos professores com antecedência para que eles pudessem conhecer a nossa linha de pensamento e assim facilitar o entendimento.

Feitos os ajustes necessários e depois de alguns dias, nos encontramos para a apresentação oral que durava de dez minutos e no final da explanação o espaço para perguntas era aberto.

Eu achei complicada a escrita do trabalho, mas me senti segura quanto a apresentação do mesmo, pois eu o coloquei em prática durante o semestre inteiro com as turmas de currículo da Escola professor Dietschi em Rondinha, município de Arroio do Sal.

Para o dia da apresentação fiz um power point para que não deixasse de falar de nenhuma questão importante.


O título do trabalho foi: "Grupos, a reciprocidade das trocas", que evidenciou desde as atividades realizadas no PEAD onde construímos conceitos coletivamente respeitando a individualidade de cada um até a construção do conhecimento dos meus alunos através dos grupos heterogêneos com alunos de todas as séries do currículo, idéia maravilhosa da escola da Ponte.

Quando chegou a minha vez de falar não faltou aquele friozinho na barriga, mas a segurança por apresentar um trabalho que eu já tinha a certeza da sua eficiência aliado ao embasamento teórico recebido foi o conjunto perfeito para que eu me sentisse a vontade frente aos professores Maximira Carlota da Silva André e Marco Aurélio dos Santos Benites e também as minhas colegas.

Um comentário:

Roberta disse...

Mara!!
É normal que muitas vezes a expressão oral nos pareça mais fácil do que a escrita, mas vejo que apesar de tudo está vencendo mais esse obstáculo, ou pelo menos se propondo a resolve-lo (vi no teu plano de estudos). Para a síntese de aprendizagens de final de semestre é muito importante fazer anotações sistemáticas no teu blog de aprendizagens, pois isso facilitará teu trabalho no final.
Continue contando comigo sempre que precisar.
Abraços
Roberta