domingo, 27 de abril de 2008

HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA

Tenho lido muito sobre história da Arte e estou tentando trabalhar o mais integrado possível com meus colegas para fazer com que as aulas sejam interessantes e interdisciplinares, mas não está fácil. Esta tarefa têm me tomado muito do meu precioso tempo curto.

Mas... Acho que estou conseguindo. Fui escolhida para ser professora conselheira de uma turma, o que me deixou emocionada já que eles têm professores que os acompanham a bem mais tempo.

Outra coisa que está me deixando muito feliz é que através de um Projeto que eu coordeno chamado "Envolva-se com a Dietschi", conseguimos que dois computadores novos fossem instalados e conectados a internet.

Estou criando com cada um dos meus alunos em minhas aulas, um blog. Experiência do PEAD que finalmente estou conseguindo colocar em prática. Eles estão maravilhados e de dois em dois vamos primeiro criando email e blog, depois postando no blog e com algumas turmas já estamos inserindo imagens, acho que em maio teremos mais um computador conectado, que bom! Os alunos merecem... eles ficam me esperando para irmos para o laboratório...ah! se tivéssemos um computador para cada um deles... ainda é um sonho... mas vou continuar sonhando porque já temos dois, quem sabe daqui a pouco não conseguimos mais?

Um comentário:

Roberta disse...

Mara!!

É muito bom saber que tens colocado em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Pedagogia. É importante que registre no teu blog esses momentos e as aprendizagens que ocorreram ao longo desse semestre.

Abraços
Roberta