domingo, 3 de outubro de 2010

O início da caminhada no PEAD

Dando continuidade a leitura do meu primeiro blog encontrei referência ainda a minha família em minha apresentação pessoal onde registrei que "A FAMÍLIA É O MAIOR TESOURO QUE EU TENHO" confirmando assim a minha convicção de que eles são a razão do meu viver.


Depois encontrei um registro da primeira semana de aula onde pude rever toda a dificuldade dos primeiros contatos com a tecnologia e a acolhida pelos queridos professoores Náde Christina Machado, Maximira André, Marie Jane Soares Carvalho, Karine Dias Coutinho e Liane Tarouco.


Relendo meu registro do Perfil Profissional feito em 2006 já encontrei vibração pelas conquistas minhas e das pessoas que estão ao meu redor, incluindo toda a comunidade. Da busca por novas idéias, saberes, teorização, pela superação e o crédito dado a UFRGS como um novo caminho que acabava de se colocar a minha frente como uma escolha de grande valia para a conquista de tudo aquilo que eu procurava para aperfeiçoar a minha prática profissional. Hoje percebo que foi muito além do profissional, valeu e continua valendo para a minha vida pessoal também.


A postagem seguinte fala do meu comprometimento com o curso, da eleição de prioridades, das pessoas que também fizeram vestibular mas que não conseguiram passar e da oportunidade que eu estou tendo enquanto tantos outros não a tiveram. Termino com esta reflexão de que eu preciso me dedicar mais. Esta leitura me relembrou sobre prioridades não que outras pessoas estejam me falando mas por minhas próprias palavras quando a Disciplina de Seminário Integrador nos colocava o texto a seguir:
VIVER.. como talvez morrer, é recriar-se:
A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida,
mas elaborada.
Eventualmente, reprogramada.
Conscientemente executada.
Muitas vezes, ousada.
Lya Luft

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Mara!!

Mais um momento de recordação e de tomada de consciência sobre as aprendizagens construidas...

Abração!!