quarta-feira, 23 de junho de 2010

Final de Estágio

Para mim este foi um momento com muitos afazeres tendo em vista que coincidiu com o final do primeiro trimestre nas duas escolas onde trabalho e portanto foi curto o meu tempo para tantas coisas das quais eu precisava dar conta.

Mas refletindo sobre este tempo posso dizer que foi um tempo especial tendo em vista a maneira como foi conduzido pela tutora e pelo orientador. Eles fooram verdadeiros mestres! Me orientando durante estas semanas. Deixavam sempre seus comentários, sugestões e recomendações que me faziam refletir e seguir ou não pelo caminho sugerido mas suas orientações sempre fizeram com que eu pudesse repensar a minha prática ou para enaltecer o meu trabalho.

Fico muito feliz porque Deus colocou estas pessoas em meu caminho. Quero homenageá-los com palavras de Paulo Freire que poderiam definir a sensação que eu tive em relação a eles durante este tempo:
"Quem tem o que dizer dve assumir o dever de motivar, de desafiar quem escuta, no sentido de que, quem escuta diga, fale, responda."(Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia, p.44)

Nenhum comentário: