quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


O eixo 9 foi movido a reflexões daquilo que vivemos durante o PEAD. Nunca mais seremos os mesmos.Temos agora obrigação de dividir com o mundo o que recebemos: o valor da troca, da partilha, a ousadia, a vontade de transformar...
Foi o semestre da construção do TCC, que eu só conhecia de nome. Agora tive que construir o meu baseada nas teorias estudadas, nas atividades realizadas e nas conclusões por mim tiradas, construindo argumentações a partir de evidências documentadas durante o estágio no semestre passado.
A experiência foi rica, pois buscando reflexões construídas desde o início do curso, fui me reencontrando com várias facetas minhas durante a graduação o que mexeu com as minhas lembranças tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
Para mim também foi hora de organizar documentação, transferir de Polo e procurar uma disciplina eletiva para que eu concluísse as horas complementares exigidas até o final da graduação. Minha escolha foi justamente por Mídias e Tecnologias porque pretendo continuar buscando novas alternativas que possam tornar as aulas atrativas, colaborativas, que valorizem as competências e que incluam todos os alunos. Depois do blog da nossa turma pretendo agora poder fazer com que meus alunos participem de oficinas de fotografias, telejornais, vídeos e quem sabe no ano que virá eles possam criar um curta metragem para compartilhar em alguma rede social. É um sonho, mas é assim que começam as ações mais significativas da vida. E mesmo que tenha aprendido muito acerca da utilização de mídias e tecnologias nos espaços escolares, penso que agora é comigo continuar buscando aperfeiçoamento para assim orientar os alunos na troca colaborativa que os ambientes virtuais proporcionam.

Nenhum comentário: