Sou uma professora que se encanta com as construções dos alunos, adoro observar a pureza com que falam de si e do seu cotidiano, o encanto revelado pelo olhar frente a uma nova descoberta das crianças é maravilhoso.
Por esta razão vi o filme do Instituto Paulo Freire e me senti emocionada ao ver o depoimento daqueles senhores falando da sua liberdade adquirida após o encontro com pessoas que lhe mostraram um país mais fraterno favorecendo o convívio e a troca entre as pessoas porque eu sempre tive contato profissional com crianças mas percebi que a maravilha de começar a ler o mundo, aproximando-se mais criticamente de si mesmo e do meio, assumindo seu pertencimento e tendo capacidade para transformar a sociedade em que vive encanta pessoas de todas as idades.
Constatei que mostrando ao povo o seu avanço através do diálogo, trabalhando assim a oralidade e entendendo que o erro é o momento do acerto onde o aluno entra em conflito e é desafiado para pensar e modificar não tem limite de idade para ver a alegria nos olhos de quem aprende.
Por esta razão vi o filme do Instituto Paulo Freire e me senti emocionada ao ver o depoimento daqueles senhores falando da sua liberdade adquirida após o encontro com pessoas que lhe mostraram um país mais fraterno favorecendo o convívio e a troca entre as pessoas porque eu sempre tive contato profissional com crianças mas percebi que a maravilha de começar a ler o mundo, aproximando-se mais criticamente de si mesmo e do meio, assumindo seu pertencimento e tendo capacidade para transformar a sociedade em que vive encanta pessoas de todas as idades.
Constatei que mostrando ao povo o seu avanço através do diálogo, trabalhando assim a oralidade e entendendo que o erro é o momento do acerto onde o aluno entra em conflito e é desafiado para pensar e modificar não tem limite de idade para ver a alegria nos olhos de quem aprende.
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