Seminário Integrador
Através do Projeto de Aprendizagem sobre as histórias que as fotografias nos contam tive a oportunidade de conhecer uma senhora que é um encanto. Ela tem a fotografia da primeira casa construída aqui em Rondinha, balneário onde moro e que pertence ao município de Arroio do Sal. Dona Cecília tem 81 anos, é mestre em educação e trabalhou com PAULO FREIRE. Ela é uma caixinha de surpresas, numa de nossas conversas sobre fotografias antigas ela me contou das viagens que fez, dos lugares onde morou e trabalhou quando de repente ela me fala que trabalhou em Natal-RN com Paulo Freire. Eu não conseguia mais sair da casa dela ouvindo a história da sua vida.
A Fabiana Leffa achou interessante ter tão pertinho de nós esta pessoa que participou da vida do ilustre como Paulo Freire, apontando a possibilidade dela ir ao polo conversar um pouquinho conosco.
A professora Nádie ressaltou os desdobramentos interessantes e imprevisíveis que a pesquisa proporciona e gostou da sugestão da Fabiana mas sugeriu que a entrevista fosse filmada para que pudéssemos compartilhar esta descoberta com os outros polos e dar permanência ao registro.
A professora Eliana concorda com a professora Nádie quanto ao registro através de filme para a captura das histórias que a dona cecília nos contará construindo através das fotografias e filmagens um rico acervo documental.
Já falei com a Dona cecília que prontamente aceitou ir ao polo conversar com os educadores e autorizou a filmagem. Não é maravilhoso?
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário